• 18 março

    A importância do check-up

    O diagnóstico precoce é fundamental para elevarmos os índices de cura das doenças. A revisão de saúde sistemática e individualizada, onde o paciente transmite ao seu médico os diferentes sinais, sintomas e queixas e então o médico indica os exames específicos de acordo com as características individuais de cada pessoa (fator de risco, histórico precoce de doenças, histórico familiar) é uma forma de buscarmos o diagnóstico exato e assim melhorarmos a qualidade de vida e otimizarmos a chance de cura e também buscando o alívio dos sintomas das doenças.

    Dicas para o check-up:

    1.  Realize periodicamente seu check-up.
    2.  Traga seus exames anteriores para serem avaliados. Mulheres deverão trazer mamografias e ultrassonografias de mamas anteriores.
    3.  Informe sempre para o médico do check-up o nome e contato de seu médico.
    4.  Avise seu médico que fará check-up. Ele poderá agregar informações e orientações para sua avaliação de acordo com seu histórico.
    5. Siga as orientações sugeridas no check-up. Caso não tenha um médico, eleja aquele que será de sua confiança para segui-las. De nada adianta realizar uma avaliação e não cumprir metas estabelecidas. Afinal, seu objetivo com o check-up é melhorar a sua saúde.

    Fonte: https://bit.ly/2MiOVen
    Voltar