• 06 dezembro

    Benefícios de reduzir o consumo de açúcar para a saúde

    Reduzir o consumo de açúcar é um tema muito popular ao qual normalmente não se dá a devida importância. Infelizmente, doces, sorvetes e refrigerantes são os alimentos que formam a base da dieta diária de muitas pessoas.

    Da mesma forma, o fast food contém um alto nível de açúcar refinado que atua diretamente no corpo, o que pode ter consequências para a saúde. Certamente há muitas complicações por trás dos altos níveis de açúcar no sangue.

    O argumento mais recorrente é o seguinte: quanto mais açúcar for consumido, maiores as chances de desenvolver diabetes.

    Menos açúcar, mais vida

    O consumo menor de açúcar tem três benefícios principais para a saúde. Nós os analisaremos abaixo:

    1. Perda de peso

    Mulher feliz com perda de peso

    Não basta comer menos, é necessário que você saiba como escolher os melhores alimentos. Selecione os elementos que têm um bom valor nutricional para consumir as calorias e outros nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu corpo.

    2. Menos colesterol e triglicerídeos

    Estas são palavras que podem impressioná-lo, mas não há nada a temer. Se você deixar o açúcar de lado, no seu sangue só haverá gorduras boas e menos preocupações em sua mente.

    3. Mais vitaminas para o corpo

    Alimentação saudável

    O açúcar é tão prejudicial que a ingestão em quantidades elevadas reduz o poder de absorção de vitaminas e minerais. Portanto, quanto mais saudável for nossa dieta, mais nutrientes o nosso corpo irá absorver.

    4. Melhor aparência da pele

    As pessoas que têm pele propensa à acne se beneficiam muito ao reduzir o consumo de açúcar. Ao dispensar refrigerantes, doces e outros, os cravos desaparecem progressivamente. Embora eles possam surgir esporadicamente, não serão tão visíveis.

    Dicas para reduzir o consumo de açúcar

    Reduzir o consumo de açúcar pode ser difícil, mas não impossível. Pense em todos os benefícios que mencionamos anteriormente e use-os como ponto de partida. Aplique as seguintes medidas para melhorar sua dieta:

    Alimente-se com inteligência. Elimine os açúcares da sua dieta, escolha alimentos preparados com pouco óleo e aditivos e aumente seu consumo de vegetais e frutas.

    Procure depoimentos de outras pessoas que decidiram cuidar de sua alimentação e observe as coisas boas que fizeram para obter inspiração. Não se limite! Encontre alternativas e você verá que tem muitas à sua disposição.

    Esqueça as bebidas açucaradas e os alimentos processados. O mundo foi invadido por esses produtos, mas você sempre pode escolher as versões mais saudáveis.

    Prefira alimentos grelhados, cozidos ou assados na brasa.

    Os molhos de saladas servidos nos restaurantes têm muito açúcar. Portanto, tempere somente com azeite, limão e vinagre balsâmico.

    Encontre um parceiro. Diga a seus amigos e familiares que seu projeto de alimentação saudável tem a ver com reduzir o consumo de açúcar. Eles certamente o apoiarão porque sempre vão querer vê-lo saudável e talvez até desejem se juntar a você.

    Estabeleça um objetivo. Desafie-se com um desafio de 2 semanas. Se você pensa no açúcar como seu companheiro ao longo da vida, será difícil imaginar que vai deixá-lo para sempre. O mais aconselhável é estabelecer metas curtas e realizá-las pouco a pouco.

    Os produtos naturais são a solução:

    Mel orgânico e natural

    Em qualquer lugar podemos encontrar boas opções para reduzir o consumo de açúcar naturalmente. Lembre-se de que o ideal é aprender a comer de forma saudável e não substituir o açúcar por pílulas ou produtos químicos aparentemente milagrosos.

    O mel é uma ótima alternativa quando usado com moderação. Ele provém do trabalho das abelhas, portanto algo mais natural parece impossível. Embora contenha muitas calorias, tem muitos nutrientes e poucos gramas de carboidratos.

    Bebidas e doces podem ser adoçados com um pouco de mel e você nem perceberá a mudança que fez.

    Você também pode substituir refrigerantes e alimentos processados ​​por sucos naturais e frutas. Estes são ricos em fibras, vitaminas e minerais e, além disso, atuam como antioxidantes nos processos naturais do corpo.

    Reduzir o consumo de açúcar não é o fim do mundo e não precisa levá-lo ao caminho da amargura. Se você quer mudar, é porque já percebeu as consequências negativas da ingestão descontrolada de açúcar. Vá em frente e aproveite os benefícios!

    Fonte: https://bit.ly/2QFF43H

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